5 receitas excelentes de remédio natural para hemorroida

remédio natural para hemorroida

Conheça o remédio natural para hemorroida. Essa enfermidade pode acontecer com qualquer pessoa em alguma fase da vida, o tratamento é o melhor atitude para amenizar e curar a inflamação.

A inflamação causada pela hemorroida, tanto a interna, quanto a externa, causa muito desconforto, dor e até pânico, devido ao sangramento que pode ocorrer.

As causas da inflamação são variadas, podendo estar ligada ao consumo de certos tipos de alimentos irritantes ao sistema digestivo, reto e da região do ânus. Além dos alimentos, o estilo de vida, sedentarismo e outras doenças podem causar o aparecimento dessa incômoda enfermidade.

Conheça 5 receitas excelentes de remédio natural para hemorroida para você ficar livre dessa inflamação.

Remédio natural para hemorroida: 5 receitas excelentes

Confira as 5 receitas para ajudar a combater a inflamação causadas pelas hemorroidas:

1 – Folhas de amora silvestre

As folhas de amora são bem conhecidas por agirem contra os sintomas causados pelas hemorroidas. O melhor modo de usar é através de compressas.

Para fazer a compressa de Folhas de amora silvestre, siga o passo a passo:

Ingredientes:

  • 50 ml de água;
  • 50 gramas de folhas de amora silvestre.

Modo de preparo:

Coloque as folhas de amora silvestre em água fervente por 30 segundos. Deixe esfriar e coe a mistura.  Após pique as folhas, em tamanho bem fino. Aplique as folhas na região afetada com ajuda de um pano limpo e seco. Deixe agir por 20 minutos. Após lave a região como de costume.

2 – Argila Verde

A argila verde é uma excelente forma de ajudar na cicatrização da hemorroida externa. Facilmente encontrada em  casas de produtos naturais, por preço bem acessível e em boa quantidade.

Para usar a argila verde, você precisa misturar um pouco de argila em água até formar uma pasta. Com ajuda de uma gaze, coloque um pouco da pasta no local da inflamação e deixe agir por alguns minutos. Retire-a lavando com água em abundância. A mistura pode ser usada até 3 vezes ao dia.

3 – Cipreste

O cipreste é rico em substâncias como: polifenóis e flavonoides. Esses componentes são anti-inflamatória, além de serem vaso constritoras, ajudando a diminuir a inflamação causada pelas hemorroidas e também evitando o sangramento.

Além de ter  bons resultado no tratamento das hemorroidas, o cipreste ainda é utilizado para tratar veias varicosas e sensação de pernas pesadas. O cipreste pode ser encontrado em casas de produtos naturais, que também indicam o melhor modo de utilizá-lo, conforme o seu problema.

4 – Banho de assento

O banho de assento é uma das excelentes maneiras de amenizar a inflamação e aliviar as dores, coceiras e inchaço provocado pela inflamação das hemorroidas.

O banho de assento mais comum que pode ser feito e possui bons resultados, é o de apenas com água fria.Para realizar o banho de assento com água fria, siga a indicação:

Coloque água em uma bacia, sente-se com auxílio de uma esponja umedecida em água passe no local para ajudar a aliviar e diminuir o inchaço. O tempo adequado para fazer esse procedimento é de aproximadamente 10 minutos.

Você pode repetir o banho mais vezes durante o dia, ele promove o alívio da dor, coceira e do inchaço. Apenas tome cuidado para não machucar ainda mais a região.

5 – Psyllium

As sementes de Psyllium ajudam a melhorar a digestão, tornando a evacuação muito mais fácil, o que é excelente para quem está sofrendo com as hemorroidas, pois as fezes vão ficar muito mais macias, facilitando a evacuação e prevenindo a piora da inflamação, dor e sangramento no local.

O Psyllium pode é originário do oriente, e pode ser usado com água. Sua venda é feita em casas de produtos naturais.

Causas das hemorroidas

As hemorroidas podem ocorrer devido às seguintes causas:

  • Senderismo;
  • Alimentação desequilibrada, sem consumo suficiente de fibras, verduras;
  • Falta de hidratação corporal. Tomar água durante o dia é muito importante para deixar o intestino funcionando melhor e deixar as fezes mais macias;
  • Ingerir em excesso alimentos irritantes: café, pimenta, chá preto e bebidas com excesso de cafeína;
  • Pode estar ligada a outras doenças;
  • Entre outras causas que podem desencadear o aparecimento das hemorroidas.

Se mesmo com o uso do remédio natural para hemorroida, as hemorroidas não tiverem melhora, é preciso verificar um tratamento médico ou holístico através de profissional ou método adequado para a cura dessa inflamação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *