Banho assento hemorroidas quente ou frio

banho assento hemorroidas quente ou frio

Saiba mais sobre banho assento hemorroidas quente ou frio. Esse tratamento é um dos mais utilizados para tratar e aliviar os sintomas causados de inflamação das hemorroidas.

As hemorroidas podem acontecer na vida de qualquer, surgindo de repente e incomodando muito a pessoa que desenvolve o problema. Uma das ações mais efetivas é o tratamento logo no início, evitando o agravamento do grau da hemorroida.

O sofrimento da pessoa que tem hemorroidas é grande, pois além da dor ao evacuar, sangramento e ardência no local da inflamação, ainda tem o constrangimento de falar e procurar ajuda para tratar o problema.

Conheça aqui o tratamento com banho de assento, excelente forma de aliviar os sintomas das hemorroidas e como utilizá-lo no seu dia a dia.

Banho assento hemorroidas quente ou frio: tratamento

Para tratar as hemorroidas vai depender do grau da inflamação, porém o banho de assento é uma excelente forma para ajudar no alívio do problema, o que melhora o dia a dia da pessoa que sofre com a enfermidade.

Em sua grande maioria, o banho de assento deve ser feito com água em temperatura fria. Para tratamento de outras enfermidades que não sejam hemorroidas o tratamento pode ser com água quente. Mas para quem sofre com as hemorroidas o tratamento adequado é feito por meio de banho de assento com água fria.

Caso prefira, o banho de assento também pode ser feito em temperatura alternados, um pouco em água fria e um pouco em água quente.

A água fria promove o alívio dos sintomas e trata a inflamação. Já a água em temperatura mais quente promove a desintoxicação do corpo, se fortalecimento além de ajudar na digestão. Para isso, a água deve estar em temperatura entre 12 a 15 graus.

Quem preferir a água mais fria, pode fazer o banho de assento com temperatura da água a 10 graus. O tempo normal para um banho de assento é de 10 minutos. E pode realizá-lo até 3 vezes na semana.

Para ter bons resultados e alívio dos sintomas, a disciplina em fazer regularmente os banhos de assento, é essencial.

Por isso, quanto maior for a sua disciplina em realizar os banhos durante a semana, maior será seus resultados, alívio dos sintomas e ajuda na cura das suas hemorroidas.

Banho assento hemorroidas: passo a passo

Para realizar o banho de assento, siga o passo a passo:

Banho de assento quente:

O que é necessário para fazer:

  • Água quente;
  • Bacia grande;

Como fazer o Banho de assento quente:

Esquente a água, ela deve ficar em temperatura de aproximadamente 50 graus. Caso ache muito quente, essa temperatura pode ser menor.

Coloque a água até metade da bacia, sente em seguida e fique por 20 minutos. É  importante não tomar friagem e se agasalhar no restante do corpo, devendo ficar somente com o quadril dentro da bacia e os pés calçados tocando o chão.

Esse banho é indicado para fazer na parte da noite, antes de dormir, devendo se secar, se agasalhar e dormir, após terminar o banho de assento.  A recomendação é que o tratamento seja feito por 21 dias.

Banho de assento frio:

O que é necessário para fazer:

  • Água fria;
  • Bacia grande;

Como fazer o Banho de assento frio:

O banho deve seguir o mesmo procedimento do banho quente, porém com a temperatura da água em 10 graus. Sente-se na bacia e fique por aproximadamente 5 minutos.

Esse banho deve ser rápido, por isso não ultrapasse os 5 minutos estalecidos. Após o tempo ,levante-se e seque o corpo. O tratamento deve ser feito por 30 dias. A orientação do banho de assento frio é duas vezes ao dia, de manhã e antes de dormir.

Banho de assento alternado (quente/frio):

O que é necessário para fazer:

  • Água quente;
  • Água fria;
  • Bacia grande;

Como fazer o Banho de assento alternado (quente/frio):

No banho assento hemorroidas quente ou frio será preciso duas bacias, uma com água em temperatura em 45 graus e a outra com água em temperatura de 10 graus.

Primeiramente, comece o banho de assento na água fria, fique por 5 minutos, e sente-se na bacia de água quente por 5 minutos também.

Alterne 5 vezes em cada bacia. Após decorrido esse tempo, seque-se e vista a sua roupa normalmente. O tratamento pode ser feito por 21 dias.

Lembre-se de não se automedicar ou fazer qualquer tipo de tratamento sem consentimento médico. Busque sempre ajuda e conselho do seu médico.

Agora que já sabe como fazer o banho assento hemorroidas quente ou frio. Fique atento para evitar o problema e incômodo causados pelas hemorroidas!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *